História

A história do Grupo Bianchi remonta à década de 50, quando o Sr. Rozimbo Bianchi e sua esposa, Dona Hilda Bianchi, chegaram à Pato Branco – PR. Superando todas as dificuldades da época com muito amor e dedicação, em 1958 Sr. Rozimbo abre sua oficina, no Trevo da Patrola, em Pato Branco – PR.

Três anos depois era fundada a empresa Rozimbo Luiz Bianchi, administrada pelo casal. Dona Hilda trabalhava no atendimento e na administração enquanto Sr. Rozimbo viajava para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em busca de melhores mercadorias e condições de pagamento. A partir disto, Rozimbo e Hilda mudam a empresa para o centro da cidade e para isto, compram mobílias da empresa Possati e Binoto, de Ponta Grossa – PR.

A década de 70 se inicia com a construção da primeira sede própria da empresa, no centro de Pato Branco. E em 1976, Edson Luiz Bianchi, filho mais velho do casal, passa a auxiliar na administração da empresa, iniciando uma nova etapa para a Rozimbo.

Em 1988 a empresa passa a se chamar Rozimbo Peças, abrindo as portas para a promissora década de 90.

Em 1992 a Rozimbo inaugura a atual sede da empresa, em uma posição estratégica no Centro de Pato Branco – PR. Em 1996, Edson passa a administrar outros empreendimentos da família, e a gerência fica a cargo do irmão, Luiz Carlos Bianchi.

Com adiantada visão empreendedora, em 1999 iniciam as operações da DLB Distribuidora, atacadista de autopeças. Logo em 2001 o grupo expande sua área de atuação, abrindo uma unidade de negócios em Cascavel – PR.

Em 2003 a Rozimbo Peças ganha prêmio de ’50 melhores autopeças do país’, fato que se repetiria no ano seguinte. O ano de 2004 também foi marcado pela fundação da sede própria da DLB, na cidade de Cascavel. A DLB chega à Pato Branco em 2010, com o início das obras da construção da nova sede da matriz.

2011 abre em clima de celebração. Os 50 anos da Rozimbo são celebrados durante todo o ano, com muitas homenagens, campanha publicitária e comemoração com colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. É neste ano que é fundado oficialmente o Grupo Bianchi.

Além disso, no mesmo ano, o Grupo expande suas fronteiras de atuação, abrindo uma filial da DLB Distribuidora em Chapecó – SC.

No final do ano de 2014 a DLB Distribuidora de Autopeças passou a se chamar Bianchi Distribuidora.

No Ano de 2015, o Grupo expande suas fronteiras de atuação, abrindo uma filial da Bianchi Distribuidora em Maringá – PR.

Esta é a trajetória de sucesso do Grupo Bianchi, desde 1951 e pelos próximos muitos anos que virão.

 

Viaje pela linha do tempo

Passe o cursor para a direita ou esquerda

timeline_rozimbo